Serie: 1° Episódio Shawdowhunters

Eai? Tudo bom com vocês?
Hoje estou pra falar de um serie que foi lançada nesse dia 12/01/2016 na Netflix que é Shawdowhunters ou no português Caçadores de sombras, porém não foi traduzido o nome. A serie e inspirada na saga de livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, cujo primeiro livro Cidade Dos Ossos teve uma adaptação para o cinema, que não foi muito bem sucedida, o que fez a saga sair dos cinemas... Porém ano passado as fãs receberam uma ótima noticia, das telonas para as telinhas a saga ia virar serie!


Shawdowhunters vai contar basicamente a mesma historia dos livros, mas e claro que como toda adaptação não e perfeita com certeza um detalhe ou outro pode ser bem diferente, então se você ainda esta nos primeiro ou segundo livro e não quer nenhum spoiler aconselho que não assista a serie ainda, pois como aconteceu no filme, algumas coisas que só foram reveladas a partir do 3° livro vieram a tona no primeiro filme, e pode ser que isso aconteça na serie. Vamos falar da historia!

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

OK, a serie e o livro se tratam basicamente da mesma historia mais vamos para os detalhes, na serie Clary não tem 15 e sim 18 anos, e também a sequência dos acontecimentos da historia e bem diferente nos dois, por exemplo no 1° episódio você já fica sabendo de coisas que só descobriria nos últimos capítulos do 1° livro, claro que eles focam em deixar a historia com um sentido pra quem esta assistindo e não quer ler nada, mas tem coisas que acho que deveriam fazer um mistério maior por alguns episódios. O que mais me deixou chateada foi que um dos maiores mistérios do 1° livro foi entregue de bandeja no 1° episódio da serie :| Sinceramente esse piloto não me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer depois, não sei se e pelo fato de já ter lido os livros ou pelo fato de que deveria ter criado mais duvidas na cabeça de quem assiste.


A serie tem uma ambientação legal, atores lindos, bons efeitos especiais, mas falta o mistério que traz os livros... se você não esta afim de ler nenhum dos livros da saga Os Instrumentos Mortais pode assistir tranquilo :) vão ser distribuídos um episódio por semana e duram cerca de 40 min cada, já você que pretende ou esta lendo os primeiros livros fica a critério, mais se você esta no 1° livros e quer ver o 1° episódio fique ciente de que terá spoilers fortes!!

Então por hoje e só seus lindos ♥ espero que tenham gostado! ate o próximo post!♥

4 comentários:

  1. Estou louca pra assistir essa série, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu estava louca para assistir essa série, mas também queria ler os livros. Mas agora estou em dúvida de qual faço primeiro...
    Eu vi o filme e curti bastante, então acho que também gostarei da série e do livro.
    O que você me recomenda? :v

    Ótimo post, estava procurando sobre algo sobre isso e meio que essa postagem veio em boa hora <3
    XOXO ^--^


    http://dilemasdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, olha se eu fosse você eu lia os livros primeiro não todos claro mais pelo menos o Primeiro inteiro Porque se você assistir a serie antes sua leitura não vai ser mais tão emocionante, e pode ate ficar cansativa porque você já sabe o que vai acontecer e convenhamos que o livro também e um pouco grandinho. Que bom que você gostou espero ter ajudado beijos♥

      Excluir