Recomendo: Vikings♥

Eai Galera? Tudo bem com vocês?
Hoje estou aqui para falar de um serie que eu descobri recentemente no Netflix mais que gostei pra caramba e vim falar um pouco dela pra vocês :)





Em Vikings acompanhamos a historia de um povo (os Vikings né kk) em suas viagens e batalhas pelo mundo conquistando terras, mas e claro que tem um protagonista né, vikings conta mais precisamente a historia de Ragnar Lothbrok que é o mais forte guerreiro do seu da sua era, sempre com seu irmão Rollo Lothbrok ao seu lado em suas batalhas, tem uma esposa chamada Lagertha, assim como seus dois filhos, Bjorn Gyda. Ragnar e muito ambicioso é ele quem leva a seu povo a vontade de explorar e saquear novas terras onde eram desconhecidas por eles, por esse mesmo motivo a trama da serie se desenrola, como nem todos são a favor disso gera muita treta!!! grande discussão entre o povo.


A serie nos trás uma ambientação bem pesada digamos assim, são bastantes os machados que são arremessados em direção a cabeças, são bastante os litros de sangue que jorram, então se você e uma pessoa consideravelmente impressionável e provável que você não vá gostar muito.
A serie nos trás bem os costumes vikings, ate demais digamos, muitas vezes você pode se pegar torcendo contra os vikings por causa de suas atitudes selvagens e brutais mais fazer o que meu eles eram selvagens e brutais, eles eram bárbaros saqueadores e assassinos profissionais. Também vemos bastante da mitologia nórdica em vikings pois eles acreditam nos deuses Thor, Loki, Odin etc.... então acompanhamos bastante a devoção pelos deuses, e suas historias.

Chegou a hora de falar dos personagens principais!! :)

 Ragnar Lothbrok: 
O divoso como já dito e o melhor guerreiro da sua era, e com um instinto de liderança sonha alto em explorar outras terras e conquistar territorios para o bem do seu povo, é um homem muito bom e inteligente, bastante estrategista, mas que sabe muito bem ser mal nas horas que precisa. Dito como descendente do deus Odin, pensa que por esse fato os deuses o escolheram para novas aventuras e o porque de ser o melhor guerreiro.




 Rollo Lothbrok:
Irmão de Ragnar também se mostra um guerreiro de valor e um doa melhores, sempre segue o irmão em batalhas e invasões, porém o fato de estar sempre a sombra do irmão faz com que estejam em conflito constante mente, fazendo Rollo tomar atitudes rebeldes algumas vezes.



Lagertha: 
Esposa de Ragnar famosa escudeira em batalhas mas que agora se dedica a cuidar dos seus filhos Bijorn e Gyda mas isso não a faz perder a vontade de ir se aventurar em terras desconhecidas, uma mulher forte e determinada que não deixa ninguém mexer com sua família.


















Outros dois personagens importantes na serie que não podem ficar de fora são:

Floki:
O floki e um construtor de barcos, e amigo fiel de Ragnar acredita muito nos deuses e também e conhecido por ser meio maluco, porém sábio.


Athelstan: 
O unico perdidão nessa bagaça.  ele era um padre que foi capturado pelos vikings mais que desde esse dia Ragnar decide ficar com ele como escravo, porém não o trata como tal. Com o tempo Ragnar pega confiança em Athelstan que cada vez mais vai se tornando um dos vikings, porem não se entrega totalmente a religião nórdica o que faz com que seja mal visto por alguns.






















A serie foi lançada em 2013 com em media 10 episódios por temporada, atualmente esta na 3° temporada com as duas primeiras disponíveis no Netflix!


Então e isso galera espero que tenham gostado e até o próximo post!♥

2 comentários:

  1. Olha, já conheço Vikings há um bom tempo, porém não tomei a iniciativa de assisti-lo, pois tenho um pé atrás, pensando que é um cópia ambientada de Game of Thrones, será que não?
    Um grande abraço e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, realmente a série tem sim uma semelhança com GOT, mas, em vários aspectos ela e bem diferente, como se trata de uma era que realmente aconteceu a série e mais pé no chão com a realidade do que GOT, e bem mais simples de se compreender a história e também e focada em bem menos personagens, as histórias são totalmente diferentes mais não vou dizer q não tem uma semelhança ou outra,mais cópia não posso dizer que é pois os personagens são bem diferentes e toda trama e diferente. Eu acho que valhe a pena dar uma olhada pra ver como realmente é, pois a quem ache e a quem não ache cópia de GOT vai da pessoa ;)

      Excluir